atas
 
 
   
     
 
  ATA DO 20º CONCURSO ESTADUAL DE PRENDAS E 15º CONCURSO ESTADUAL DE PEÕES DO MTG-SC
     
  SEMINÁRIO DEPARTAMENTO ARTÍSTICO
     
  ATA DA REUNIÃO DO DPTO ARTÍSTICO - LAGES 24/SETEMBRO/2015
     
  REUNIÃO NARRADORES 07.09.2015
     
  ATA REUNIÃO PREPARATÓRIA DO FECART
     
  Reunião dos Narradores
     
  Ata da Reunião do dia 23 de Agosto de 2013
     
  ATA DA REUNIÃO REALIZADA NO DIA 14 DE JUNHO DO ANO DE DOIS MIL E TREZE, ( 14ª. CONVENÇÃO TRADICIONALISTA).
     
  ATA REUNIÃO DIA 28/03/2013
     
  Reunião Extraordinária de Definições XX FECART dia 30/01/2013
     
  ATA DA REUNIÃO DO DIA 16.01.2013.
     
  ATA DA CONVENCAO EXTRAORDINARIA DO MTGSC REALIZADA NO DIA 23 DE NOVEMBRO DE 2012 NA SEDE SOCIAL.
     
  REUNIÃO DA ARTISTICA DO MTGSC REALIZADA NO DIA 23/11/2012 NA SEDE SOCIAL.
     
  ATA DA REUNIÃO DO DIA 20.10.2012.
     
  ATA DA REUNIÃO DO DIA18.10.2012.
     
  ATA DA REUNIÃO DO DIA 14.09.2012.
     
  ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINARIA REALIZADA NO DIA 10 DE AGOSTO DE 2012 NA SEDE ADMINISTRATIVA DO MTG-SC.
     
  ATA DE ELEIÇÃO BIÊNIO 2012-2014
     
  Ata da Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do MTG-SC, realizada em 27 de julho de 2012.
     
  ATA DO CONCURSO ESTADUAL DIA 18/05/2012
     
  ATA DA 13ª. CONVENÇÃO 16/05/2012
     
  ATA DA REUNIÃO 23/03/2012
     
  ATA REUNIÃO DIA 08/02/2012
     
  ATA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 12/12/2012
     
  ATA DA REUNIÃO CONJUNTA ENTRE O CONSELHO DELIBERATIVO E A DIRETORIA EXECUTIVA DO MTG-SC, REALIZADA NO DIA 26/10/2011.
     
  ATA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO MTG/SC REALIZADA NO DIA 10.11.2011.
     
     
  ATA DA REUNIÃO DO DIA 16.01.2013.
 
     
 

Aos dezesseis dias do mês de janeiro do ano de dois mil e treze, atendendo a convocação reuniram-se no Núcleo de Criadores de Bovinos, no Parque Tancredo Neves em Chapecó, Membros da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselheiros, Coordenadores, Diretores de Departamentos e Demais Membros da Diretoria do MTG/SC para tratar de assuntos de interesse da Entidade, sendo eles a organização do 20º FECART, Rodeio de Campeões e Jogos Tradicionalistas, que acontecerão nos dias 01, 02 e 03 de março neste local. Foram convocados para comporem a mesa condutora dos trabalhos os membros da Diretoria Executiva: O Presidente do MTG/SC Sr. Orides Pompeo, Sr. Celso L. Neves, Diretor Administrativo, Sr. Romencito Alécio Diretor Campeiro, Sr. Luiz Henrique Diretor Artístico, Sra. Suzana Sonaglio Xavier Diretora Cultural, Sr. Hélio Mussio Diretor de Jogos, Sr. Sizenando do Carmo Neto Diretor deNarradores, Dr. Osmar Colpani Consultor Jurídico, além dos peões e prendas do MTG/SC e da CBTG, Presidente do Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó, Sr. Mauro Zandavalli, e Sr. Valcioni Xavier, Presidente do 20º FECART. Como de costume de início foi realizada uma prece rogando-se a DEUS, muita paz e tranquilidade e bom êxito nos trabalhos. Dada a palavra ao Presidente, esse deu abertura às atividades. Após as boas vindas, passou a palavra ao Sr. Mauro Zandavalli, que em nome do Núcleo de Criadores de Bovinos e da Administração Municipal, colocou o Parque Tancredo Neves e a cidade de Chapecó a disposição do MTG para o evento. Passada a palavra ao Sr. Luiz Henrique, esse apresentou o presidente do 20º FECART e informou que o mesmo será responsável por toda a organização da parte artística neste ano, incluindo contratação de comissões, infraestrutura do parque, entre outros. Porém, lembrou o presidente, que o MTG irá auxiliar na coordenação desses trabalhos. Que nesse ano será um evento diferente, primeiramente pela união dos três eventos em uma data e local único, segundo que o MTG tomará algumas medidas e irá inclusive conseguir lucros, não apenas investir no evento. O presidente do 20º FECART, Sr. Valcioni Xavier, deu as boas vindas aos presentes, bem como agradeceu pela lembrança e a escolha de seu nome para tamanha responsabilidade. Lembrou que a tarde será realizada visita ao parque para que todos possam conhecer a estrutura. Passada a palavra ao Sr. Hélio Mussio, esse fez sua explanação quanto à organização dos Jogos Tradicionalistas. Também deixou seus cumprimentos o assessor do Presidente, Sr. Zeca Toazza. Dada a palavra ao Diretor de Narradores, Sr. Sizenando do Carmo Neto, esse falou da participação do nosso estado no próximo Rodeio Nacional de Campeões e da satisfação em organizar mais um Rodeio Estadual de Campeões. Também lembrou o convite feito pelo Sr. Luiz Henrique para fazer a apresentação dos grupos de dança no FECART de 2011, e que se repetirá nesse ano. Também lembrou que pela primeira vez se organiza um FECART juntamente com o Rodeio Estadual de Campeões, o que com certeza será uma grande integração. Ao término, convocou a todos os narradores para se reunirem em uma sala anexa e tratarem de assuntos da referida diretoria.A Diretora Cultural, Sra. Suzana Xavier, lembrou aos Coordenadores Artísticos sobre a importância em responder o questionário cultural encaminhado ainda no ano passado, sendo que apenas três ou quatro lhe encaminharam a resposta. Trata-se de um questionário sobre a situação cultural em cada região, objetivando alterações e adequações ao regulamento dos Concursos de Peões e Prendas, visando maior participação de todos nesse evento. Lembrou que o Departamento Cultural irá trabalhar juntamente com o Departamento Artístico, para poder atingir objetivos concretos. Que inclusive já está se buscando parceria com a Fundação Cultural de Chapecó para que haja algum atrativo cultural juntamente com o 20º FECART. Foi dada a palavra ao Sr. Romencito Alécio, Diretor Campeiro, que após os cumprimentosentregou a proposta da programação e as diretrizes com provas, idades,números de participações, aos diretores campeiros, através de um impresso. Que na próxima semana será lançado o folder a programação. Que na quinta feira que antecede o rodeio, nesse mesmo local, será realizada reunião para organização dos últimos detalhes, sendo que na sexta feira pela manhã se iniciam os trabalhos, sem novas alterações. Que as inscrições serão aceitas até o dia vinte e dois de fevereiro de dois mil e treze.Ficou definida quanto as provas que envolvem a Diretoria do MTG, sendo que essa é composta pela Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo.Não haverá nova oportunidade para aqueles que porventura venham a se atrasar para o evento, exceto a participação do concorrente em outras provas do rodeio. Também fez a explanação das considerações finais expostas no impresso. Enfatizou que não participarão das provas concorrentes que não apresentem a carteira tradicionalista. Pediu que os Coordenadores tragam as bandeiras de todas as entidades participantes para que façam parte do desfile de abertura, assim como a da região representada.Aproveitou e fez a apresentação da Comissão Organizadora do evento e das comissões de trabalho. Lembrou a todos que como regra do próprio Parque, não será permitida a entrada de carros na parte externa dos pavilhões, que servirão para alojamento.Será obedecido ao regulamento do estado de Santa Catarina. Apenas na questão de idades será observado o regulamento da CBTG. Após, os classificados irão se adequar ao regulamento da CBTG. Ao término, foi submetida à aprovação das seguintes entidades tradicionalistas: CTG ESTÂNCIA TIO LUDGERO 11ª Região da cidade de Dona Ema e CTG QUERÊNCIA DE TROPEIRO pertencente a 1ª Região da Cidade de Palmeira e CTG PELEGO PRETO pertencente a 15ª Região da Cidade de Água Doce. Ambas as entidades foram aprovadas, ressalvada a complementação documentosfaltantes, que deverão ser apresentados no prazo de trinta dias, caso contrário não serão incluídos. Ao final, foi efetuada a entregas das camisas do MTG aos nomeados. O Presidente encerrou os trabalhos solicitando o retorno de todos para a visita ao Parque na parte da tarde. Eu, Elis Regina Burgel, redigi esta ata, que vem por mim assinada, junto com os demais presentes.